XV INTERNATIONAL HARP FESTIVAL OF RIO DE JANEIRO
online

Em agosto, o Rio de Janeiro é a capital mundial das harpas. Este ano, excepcionalmente, com concertos virtuais.

Nem mesmo a pandemia que se abateu pelo mundo impediu que o XV RioHarpFestival fosse realizado, a sua versão virtual será realizado entre os dias 1° e 31 de agosto, em uma verdadeira volta ao mundo ao som das harpas.

Serão trinta e cinco músicos de 27 países, incluindo importantes brasileiros e orquestras de projetos sociais. Apresentam-se em agosto em 62 concertos virtuais no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo. 

Muitas são as nacionalidades presentes no rol de atrações: italiana, portuguesa, belga, croata, africana do sul, japonesa, colombiana, argentina, paraguaia, norte-americana, peruana e brasileira são algumas delas e os tipos de harpa igualmente variados, da clássica e céltica às regionais llanera, paraguaia, koto-japonesa, kora-africana, além das indianas e iranianas, da harpa dupla  do belga Jacques Vandelvede, as elétricas do Jonathan Faganello, do Burning Symphony e do italiano Raoul Moretti e outra novidade, o therumim do holandês Thorwald Jørgensen.

Dentre as novidades, a integração entre a harpa e a gaita de foles com a apresentação de uma orquestra comunidade, um projeto de inclusão social em São Gonçalo com uma harpista brasileira e  no encerramento, dia 31 de agosto, uma harpista da África do Sul tocando música europeia. Todos os concertos são virtuais e divulgados através de mídia social e também pela Rádio Música no Museu (www.radiomusicanomuseu.com).

Programação do festival
https://www.rioharpfestival.com.br

Leia todas as notícias
 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.