A prática de exercícios físicos em tempos de quarentena tornou-se ainda mais necessária. A restrição de movimentos, em função do isolamento social, nos levou a permanecer sentado ou deitado por mais tempo, possibilitando o ganho de peso, o surgimento de dores articulares e a diminuição de resistência física.
Quem não acordou, nos últimos meses, com um incômodo nas costas, um estalo ali, uma dorzinha acolá ou mesmo sentindo-se cansado?
Evidente que há muitas causas para isso: má postura, estresse, insônia, entre outros. Mas é possível sim melhorar bastante a qualidade de vida com a prática de exercícios regulares, mantendo o nosso corpo mais resistente e com níveis adequados de endorfina no cérebro - popularmente conhecida como o hormônio da felicidade.
O alongamento também é imprescindível, pois ajuda a promover a redução da tensão muscular, muito importante nesse momento de isolamento social. Trabalhando em casa, em meio a uma pandemia, acabamos provocando uma tensão extra que pode ser prejudicial à saúde. O relaxamento da musculatura, durante o alongamento, melhora a circulação, evitando fadiga e favorecendo o bem-estar necessário ao corpo.
Procure o nosso atendimento e faça a sua inscrição!
As aulas acontecem: Segundas às 12h Quartas às 18h Sextas às 12h
A prevenção é sempre o melhor remédio!
Fontes:
https://jornal.usp.br/ciencias/atividades-fisicas-contribuem-para-boa-saude-mental-e-imunologica-no-isolamento-social/
https://www.vittude.com/blog/exercicios-fisicos/
|