Novas carreiras

Cargos atraem um perfil diferenciado de servidores

Novas carreiras criadas pelo Estado do Rio de desde 2008 têm atraído um novo perfil de servidores públicos aos quadros do governo. São pessoas qualificadas, com pós-graduação, mestrado e doutorado, mesmo ainda jovens e com vontade de crescer profissionalmente e sempre se atualizar. Eles acreditam categoricamente no serviço público e que é possível oxigenar setores estratégicos em busca de bons resultados para a população.

Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Francisco Caldas explica que a criação das carreiras surgiu da necessidade de completar funções tradicionais com servidores mais qualificados. "É uma boa carreira, um novo olhar sobre a gestão. O salário é muito atrativo e há possibilidade de ascensão na carreira", diz.

Atualmente, 1.284 pessoas estão nas carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Analista de Planejamento e Orçamento; Analista de Finanças Públicas; Especialista em Gestão de Saúde; Especialista em Previdência Social; Assistente em Previdência Social; Analista Executivo e Assistente Executivo. Todos fazem curso de formação e têm renumeração variável, de acordo com a qualificação e com metas.

Entre esses funcionários estão coordenadores, superintendentes e até um caso de titularidade numa subsecretaria: Antoine Lousao, 30 anos, ingressou no Estado em 2011, na segunda turma de gestores, e desde o início do ano é subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual de Educação.


Fonte: Jornal Meia Hora.

Leia todas as notícias
 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.