Relator garante votação de lei para ajudar o Rio

O projeto de Renegociação das Dívidas dos Estados, peça chave no plano do Estado do Rio na busca por uma saída para a crise, deve ser votado na próxima semana. Quem garante é o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB-RJ), relator do projeto. Segundo Pedro Paulo, as chances de mudanças no texto são poucas.

— O entendimento, hoje, é de que o necessário para a renegociação já está no texto. Vamos encaminhar para que a votação aconteça o quanto antes — disse.

A votação na próxima semana ficou ameaçada após queixas do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente criticou a intenção de Estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, e o próprio Rio de Janeiro, de incluir no projeto da Renegociação uma menção a Lei Kandir — legislação que barateou produtos industrializados dos Estados, que agora cobram compensações.

— Se começarem a querer compensar os créditos da lei Kandir no projeto de renegociação das dívidas, a minha intenção é não pautar essa matéria até que se esclareça essa questão. Essa gracinha não vai colar. Se quiserem fazer essa gracinha, não vou pautar — disse Maia, claramente irritado.

A opinião é a mesma de membros da bancada fluminense:

— Querem colocar um tema delicado numa discussão que já é polêmica. Não espaço para isso nesse momento — lembrou Celso Pansera (PMDB).

Fonte: Jornal Extra

Leia todas as notícias
 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.