Salários: estado ainda deve 39% na folha de abril

Apesar de ter quitado nesta sexta-feira o salário de março e de abril de funcionários das áreas de Educação e Segurança, o governo estadual ainda não estabeleceu um calendário de pagamento para depositar o restante da folha de pessoal do mês de abril. No total, o Poder Executivo ainda precisa pagar R$ 622 milhões, o que representa 39% da folha de R$ 1,6 bilhão.

Servidores de áreas ainda não contempladas com o salário de abril se queixam da incerteza:

— Ninguém aguenta mais esta situação. É gravíssima. Estamos falando de salários baixos e atrasados. Salário está vinculado à vida, à sobrevivência — critica Jorge Darze, diretor da Federação Nacional dos Médicos.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe) decidiu convocar um ato contra a corrupção (não só focado nos atrasos de pagamentos do funcionalismo) para o próximo dia 21, em Copacabana.


PALMAS EM REUNIÃO

O risco de o estado sequer conseguir pagar servidores da Segurança era real até quinta-feira. Segundo fontes, o aumento da arrecadação foi comemorado durante reunião do secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, com o governador Luiz Fernando Pezão e o vice Francisco Dornelles. A notícia chegou durante o encontro dos três no Palácio Guanabara e mereceu até aplausos.

Fonte: Jornal O Globo

Leia todas as notícias
 Voltar
 
Todos os direitos reservados © ASTCERJ 2010. Desenvolvido por Heaven Brasil e GNNEXT.